Segurança e higiene: os protocolos das cadeiras odontológicas da Saevo para prevenção de infecções cruzadas

Segurança e higiene: os protocolos das cadeiras odontológicas da Saevo para prevenção de infecções cruzadas

19/05/2023 - Por: Alliage

A segurança e a higiene são aspectos cruciais na prática odontológica, e a Saevo compreende a importância de garantir um ambiente livre de infecções cruzadas. Por isso, suas cadeiras odontológicas são cuidadosamente projetadas levando em consideração os mais altos padrões de segurança e higiene, com recursos e materiais que auxiliam na prevenção de infecções.

-Materiais de fácil limpeza: As cadeiras odontológicas da Saevo são cuidadosamente projetadas com superfícies lisas e sem emendas, facilitando a limpeza e desinfecção adequadas. Os estofamentos são lisos e revestidos com materiais impermeáveis, que podem ser facilmente higienizados.Sensores de proximidade: As cadeiras odontológicas da Saevo são equipadas com sensores de proximidade no refletor e na unidade de água. Essa tecnologia inovadora permite o acionamento dos equipamentos sem a necessidade de tocar fisicamente neles, reduzindo o risco de contaminação cruzada por contato com superfícies contaminadas.

-Protetor de pés: Os estofamentos das cadeiras odontológicas da Saevo contam com um protetor de pés transparente e resistente, fabricado com materiais que não permitem a absorção de líquidos. Dessa forma, os sapatos dos pacientes não entrarão em contato diretamente com o estofamento, aumentando a sua durabilidade e facilitando a higienização.

-Orientações de limpeza: A Saevo fornece orientações claras e precisas sobre os procedimentos adequados de limpeza e desinfecção das cadeiras odontológicas. Essas orientações garantem que os dentistas possam manter um ambiente seguro para si mesmos e para seus pacientes, seguindo protocolos rigorosos de higiene.

Ao incorporar essas medidas de prevenção, as cadeiras odontológicas da Saevo oferecem um ambiente confiável e seguro para a prática odontológica. Com superfícies e estofamentos de fácil limpeza, sensores de proximidade e orientações precisas de limpeza, podemos diminuir os riscos de infecções cruzadas. A Saevo demonstra, assim, seu compromisso em fornecer produtos que atendam às necessidades de segurança e higiene na Odontologia, elevando o padrão de cuidado e proteção para dentistas e pacientes.

 

Foto de Alliage

O Autor

Alliage

Alliage é uma empresa detentora de várias marcas no setor da Saúde, que conta com um know-how de mais de 75 anos de experiência.

Veja mais de "Alliage" >

Leia também: