Evus 5: Desvendando os Benefícios do Ultrassom Médico na Odontologia

Evus 5: Desvendando os Benefícios do Ultrassom Médico na Odontologia

10/07/2023 - Por: Saevo

A odontologia tem testemunhado avanços tecnológicos impressionantes nos últimos anos, e um desses avanços é o uso do ultrassom médico. O Evus 5, da renomada linha EVUS da Saevo, representa a vanguarda dessa evolução. Com sua leveza, design arrojado e recursos completos, essa tecnologia de imagem é a solução completa para um diagnóstico preciso e eficiente.

A ultrassonografia é um método de diagnóstico por imagem não invasivo e seguro. Baseia-se na transmissão de pulsos ultrassonográficos, detecção dos ecos, processamento desses ecos e exibição da imagem na tela do monitor do aparelho. No contexto odontológico, o Evus 5 é capaz de mapear toda a estrutura da pele, assim como toda vascularização presente no tecido, estratificando e evidenciando as camadas com suas interfaces biológicas, resultando na formação de imagens em tons de cinza que fornecem informações valiosas.

Quando utilizado como ferramenta de apoio aos procedimentos de Harmonização Orofacial (HOF), o ultrassom proporciona uma compreensão aprofundada de todas as camadas da face, como a epiderme, derme e tecido subcutâneo. Além disso, é possível identificar variações anatômicas, materiais de preenchimento, vascularização, anastomoses e trajetos dos vasos faciais. A literatura científica mundial reforça a importância do ultrassom na identificação de materiais de preenchimento perenes e reabsorvíveis.

Outra aplicação poderosa do Evus 5 é o mapeamento Doppler, que permite avaliar o fluxo sanguíneo em tempo real. Com a análise de mapeamentos coloridos, é possível identificar a presença ou ausência de fluxo, sua direção, velocidade média e possíveis intercorrências dentro dos vasos sanguíneos. Essa capacidade de diferenciação entre fluxos rápidos e lentos torna o ultrassom Doppler uma ferramenta essencial para a identificação de vasos sanguíneos próximos à região da incisão cirúrgica, auxiliando no diagnóstico e tratamento de intercorrências e eventos adversos.

O Evus 5 também se destaca por sua praticidade e eficiência. Com cristais de tecnologia avançada, oferece uma resolução de imagem excepcional. Seu peso leve e design portátil o tornam facilmente transportável, permitindo sua utilização em diferentes ambientes clínicos. Além disso, a tela de LED de alta definição, com ajuste em 180 graus de angulação, proporciona uma visualização nítida e confortável.

Com recursos como pós-processamento de imagens, ajuste automático de imagem, software dedicado para visualização de agulhas e realce de borda, o Evus 5 oferece um manuseio intuitivo e resultados de qualidade surpreendente. Sua bateria interna de longa duração e recarga rápida garantem que o equipamento esteja sempre pronto para uso.

O ultrassom médico Evus 5, da Saevo, é a representação máxima do avanço da ultrassonografia na odontologia. Com suas características inovadoras, capacidade de diagnóstico aprimorada e versatilidade, esse equipamento promete revolucionar a forma como os profissionais da odontologia realizam seus procedimentos, oferecendo maior precisão e previsibilidade de tratamento e segurança aos pacientes.

 

Conheça o Evus 5: https://saevo.com.br/produtos/ultrassom-evus-5/

Leia também: