Raio x periapical aparelho: conheça a tecnologia e as melhores marcas do mercado

Raio x periapical aparelho: conheça a tecnologia e as melhores marcas do mercado

24/10/2022 - Por: Ademar Junior

Um Raio x periapical aparelho odontológico é muito importante para o dia a dia dos profissionais da área. Isso se deve ao fato desse tipo de aparelho auxiliar no diagnóstico e tratamento de diversas enfermidades.

Nesse sentido, existem opções incríveis no mercado que reúnem o melhor da tecnologia para garantir a proteção do paciente e o resultado esperado pelo especialista.

Nesse artigo você encontra as principais características de um aparelho de radiografia periapical, conhece marcas renomadas que produzem aparelhos de ponta e entende quais são os métodos de segurança necessários para usar esse tipo de tecnologia.

O que é um aparelho de radiografia?

Um aparelho de radiografia é um equipamento criado para realizar imagens radiográficas de partes internas do corpo do paciente. Dessa forma, existem diversos modelos de aparelhos radiográficos que ajudam no diagnóstico de várias doenças.

No caso do Raio x periapical aparelho, as radiografias já podem ser realizadas de forma digital, através de sensores que mandam as imagens direto para o computador do técnico em radiologia.

Assim, o exame periapical é realizado de forma rápida, prática e indolor e proporciona ao paciente maior conforto e menor carga de radioatividade.

O Raio x periapical aparelho é caro?

Felizmente existem muitas marcas que oferecem ótimos aparelhos de Raio-x periapical por um preço justo.

Nesse sentido, o investimento nessa tecnologia não necessita de investimentos astronômicos e ainda proporciona muitos benefícios para os profissionais que realizam as consultas.

Além disso, o Raio X periapical aparelho é menor do que os equipamentos de imagem que fazem fotos de outras partes do corpo, o que amplia as possibilidades de adequação a consultórios em funcionamento e clínicas de imagem.

Quais os riscos da radiação emitida pelo aparelho de Raio x periapical?

Com o avanço tecnológico do setor, o raio x periapical aparelho não apresenta riscos para os pacientes que realizam o procedimento. Isso porque o nível de radiação utilizado para o exame é muito baixo, sendo absorvido apenas pela área necessária.

Além disso, o radiologista prepara o paciente com protetor de tireoide e colete de chumbo, objetos que garantem que a baixa radiação não penetre nessas estruturas.

Por isso o Raio X periapical aparelho é amplamente utilizado no dia a dia dos consultórios odontológicos, auxiliando os dentistas tanto no diagnóstico quanto no acompanhamento de tratamentos de diferentes condições.

Marcas que se destacam nesse mercado

Uma marca que se destaca, no quesito Raio x periapical aparelho, é a Saevo. Isso porque essa empresa é sinônimo de qualidade, eficiência e durabilidade e está presente de forma ampla no mercado odontológico brasileiro.

Conheça melhor e veja as características e condições de pagamento dos aparelhos de Raio-x periapical Saevo!

Saevo

Com uma trajetória impressionante ao lado de dentistas de todo o Brasil, a Saevo conta com mais de 70 anos de tradição no mercado odontológico nacional.

Assim, os aparelhos de Raio x da marca estão espalhados por clínicas, consultórios e instituições de ensino e pesquisa em vários estados fora e dentro do país, oferecendo qualidade e eficiência para a melhoria da saúde bucal das pessoas.

O diferencial da Saevo está em sua dedicação à pesquisa, inovação e a tecnologia. Dessa forma, seus equipamentos contam com o que há de melhor para atender as necessidades dos pacientes e profissionais com qualidade a curto e longo prazo.

3 modelos de Raio x periapical aparelho Saevo

O primeiro deles é o Eagle X-Ray, que é um equipamento portátil que possibilita imagens intraorais com alta qualidade e radiação de fuga, proporcionada por um colimador radiopaco. Sua tensão nominal é de 60kVp, corrente no tubo de 2,5 mA e ponto focal de 0.7×0.7mm.

Já o segundo aparelho é o Raios X SPECTRO 70X e sua articulação é realizada por uma coluna móvel. O equipamento é leve e fácil de movimentar, sua tensão nominal é de 70kVp e corrente no tubo de 7,0 mA. Desenvolvido para para radiografias digitais, realiza o exame de forma rápida e prática.

Por fim, mas não menos importante, temos o modelo Raios X SPECTRO 70X- Parede Pantográfico, com tensão nominal de 70kVp e corrente no tubo de 7,0 mA. Além de contar com temporizador centesimal, o equipamento pode ser utilizado para radiografia digital ou com filmes convencionais, tem alta durabilidade e é compacto.

A Saevo é uma marca genuinamente brasileira, que se esforça para evoluir e buscar soluções arrojadas para a área médica-odontológica. Por isso, o foco dos equipamentos da Saevo está nos anseios dos profissionais e nos resultados dos pacientes, para que os dois lados desfrutem de tecnologia moderna e eficiente.

Com muito trabalho e dedicação, os aparelhos desenvolvidos pela Saevo já foram distribuídos para 150 países, um marco que ressalta a qualidade e abrangência de atuação da empresa junto aos profissionais odontológicos.

Raio x periapical aparelho da Saevo

raio x periapical aparelho

O Raio X  Coluna Móvel da Saevo tem exclusiva Tecnologia Green, com 95% menos chumbo e é indicado para radiografias intraorais. Além disso, o equipamento tem movimentação suave, precisa e estável e baixa emissão de radiações desnecessárias.

Clique aqui e descubra mais detalhes sobre esse sucesso de vendas da marca!

Quais são as condições seguras para utilizá-lo?

Para evitar que a radiação emitida pelo Raio x periapical aparelho atinja áreas excedentes, o paciente é protegido com um avental de chumbo que cobre dos ombros à cintura.

Outro elemento que garante a segurança do procedimento é o protetor de garganta, que fica posicionado próximo a glândula tireoide.

F.A.Q

Quanto custa o raio X dos dentes para pôr aparelho?

O principal exame, exigido para avaliar a colocação de aparelho, é a radiografia panorâmica. Assim, seus valores podem variar entre R$120,00 e R$150,00, a depender do local.

Como é feito o exame radiográfico periapical?

O radiologista irá proteger o corpo do paciente com um colete de chumbo, posicioná-lo da forma correta e orientá-lo a ficar imóvel por menos de um minuto enquanto a máquina realiza o registro da imagem.

Quais são os aparelhos de Raio x odontológico?

Existem diversos aparelhos de Raio x odontológico, alguns deles são: aparelho de Raio- periapical, aparelho de raio-x CBT, ortopantomografos, tomógrafo computadorizado de feixe cônico, entre outros.

Quais os exames realizados no aparelho periapical?

O aparelho de Raio-x periapical realiza imagens nítidas das estruturas de um ou mais dentes do paciente e mostra desde a sua coroa até a raiz incluindo o entorno da dentição.

Foto de Ademar Junior

O Autor

Ademar Junior

Administrador. Mestrando em administração. MBA em gestão empresarial. Especialista de Produtos da área de Imagem na Alliage.

Veja mais de "Ademar Junior" >

Leia também: