Marca de ultrassom odontológico: conheça o famoso ultrassom Saevo

Marca de ultrassom odontológico: conheça o famoso ultrassom Saevo

08/11/2022 - Por: Samara Sampaio

A escolha dos materiais odontológicos precisa ser feita de forma cuidadosa e eficaz para que o profissional possa operar de forma devida. Dentre os equipamentos essenciais que toda clínica deve possuir, está o ultrassom odontológico.

O ultrassom odontológico é um dos equipamentos mais importantes e que todas as clínicas odontológicas devem possuir. É essencial que o profissional escolha o equipamento que tenha o melhor custo-benefício possível para evitar gastos desnecessários ou manutenções periódicas.

Neste artigo, nossa equipe reuniu todas as principais informações a respeito do ultrassom odontológico, bem como dicas essenciais para você saber escolher o melhor modelo para a sua clínica. Confira abaixo e boa leitura!

O que é o ultrassom odontológico?

O ultrassom odontológico se trata de um equipamento categorizado como piezo-elétrico, muito utilizado em procedimentos relativos à profilaxia odontológica. 

Como dissemos, esse é um dos itens essenciais que deve estar presente em todas as clínicas, visto que pode ser utilizado em inúmeras práticas odontológicas, como:

  • Periodontia;
  • Endodontia;
  • cirurgias;
  • aplicação de próteses;
  • exames de rotina;
  • entre muitos outros.

O ultrassom também costuma ter indicação de uso junto ao jato de bicarbonato, que é utilizado em tratamentos que visam a remoção do tártaro por completo. Ele funciona a partir de vibrações físicas de partículas de matéria, como se fossem ondas sonoras, e que possuem frequência imperceptível aos ouvidos humanos.

Dicas para escolher a melhor marca de ultrassom odontológico

Os equipamentos odontológicos costumam ser bem caros, então é preciso escolher com bastante sabedoria antes de comprá-los. Lembre-se de ficar atento a alguns fatores primordiais que fazem toda a diferença na hora de saber escolher o melhor ultrassom odontológico. Confira mais:

Preços

Certamente, aquele famoso ditado popular “o barato que sai caro” pode ser o seu principal inimigo durante sua busca pelo equipamento perfeito. É preciso observar com atenção as variações de preço que o equipamento sofre devido à sua procura.

Nesse caso, sua melhor opção é escolher um dos equipamentos da marca Saevo, visto que possuem o melhor custo-benefício do mercado, além de suprir as principais necessidades que os profissionais têm durante as consultas.

ultrassom odontológico

Durabilidade

A durabilidade é outro ponto que deve ser avaliado antes de escolher qual ultrassom odontológico adquirir. O equipamento deve ser muito durável para passar o máximo de tempo possível no consultório, afinal mais vale um investimento em um bom aparelho do que ficar trocando direto.

Confira todas as informações dadas pelo fabricante no manual do aparelho. Ali você consegue encontrar todos dados do equipamento, formas de manuseio, o que não fazer com ele e como mantê-lo.

Além disso, também recomendamos que faça uma busca aprofundada sobre as informações do fabricante em sites de opinião popular, como Reclame Aqui e se for o necessário, entre em contato com a própria empresa para esclarecer as suas dúvidas.

Benefícios

Um bom ultrassom odontológico deve possuir benefícios para oferecer ao profissional. Atualmente, existem diversos tipos de modelos para cada tipo de consultório e você deve escolher aquele que mais se adapta à sua forma de trabalhar.

Um exemplo é que nem todos os modelos de ultrassons odontológicos possuem reservatórios para abastecimento de água autônoma, visto que essa funcionalidade não é necessária para todas as operações.

Nesse caso, é preciso avaliar quais as demandas que a sua área de atuação exige, e assim escolher o modelo ideal. Avalie as suas necessidades, quais são as mais importantes e quais modelos as suprem.

Design

Um quesito importante, mas que costuma ser ignorado na hora de escolher o melhor ultrassom odontológico diz respeito ao design do equipamento. É importante prestar atenção nesse detalhe porque alguns aparelhos associam o design a praticidade dele. Por exemplo, alguns ultrassons têm a peça de mão removível, o que facilita a operação.

Em suma, vale a pena conferir quais as possibilidades de manuseio que o equipamento oferece e como elas podem facilitar o dia a dia do profissional.

Serviço de pós-venda

Veja também como funciona o serviço de pós-venda das empresas que vendem equipamentos de ultrassom odontológico na clínica.

Lembre-se, é necessário realizar manutenções preventivas nos equipamentos de tempos em tempos. Então, se você encontrar uma empresa que ofereça esse serviço gratuitamente ou cobra a mais, você tem uma vantagem.

É muito importante escolher uma boa máquina de ultrassom odontológico no consultório. Isso porque, com bons equipamentos desse tipo, além de proporcionar um atendimento de excelência aos seus pacientes, seus procedimentos serão mais eficientes e rápidos.

Foto de Samara Sampaio

O Autor

Samara Sampaio

Cirurgiã-dentista e mestre em ciências odontológicas (UNIFAL-MG). Especialista de Produtos da área de peças de mão e periféricos na Alliage.

Veja mais de "Samara Sampaio" >

Leia também: