Como escolher uma cadeira de dentista para seu consultório

Como escolher uma cadeira de dentista para seu consultório

21/10/2022 - Por: Ana Rezende

A escolha da cadeira de dentista perfeita para seu consultório é sem dúvidas uma escolha central, pois é na cadeira odontológica que toda a experiência do seu paciente acontecerá. Todo assento odontológico deve ser moderno, apresentar ótima qualidade e remate, além de ter a obrigação de ser confortável.

Atualmente o mercado nacional oferece diversos modelos de cadeira de dentista, aqui na Saevo temos desde modelos básicos até modelos avançados. Os valores variam bastante em função do exemplar, do fabricante e das funcionalidades disponibilizadas pela cadeira de dentista escolhida.

Preparamos este conteúdo sobretudo para que você tenha pelo menos 2 cadeiras de dentista como opção de escolha.

Como escolher uma cadeira de dentista?

Separamos 2opções da Saevo para você escolher a que mais gosta! A Saevo é uma das referências no mercado e atua em mais de 150 países, oferecendo ao profissional de odontologia ferramentas, acessórios e cadeiras de alta qualidade.

Vamos conhecer agora as principais cadeiras odontológicas oferecidas pela Saevo para o cirurgião dentista.

Cadeira odontológica S200 SF

A cadeira para dentista S200 SF, é a evolução que o cirurgião dentista necessita, associada a um baixo investimento inicial. Ela é altamente confiável, confortável e com Debrum antiderrapante, encosto biarticulado para a cabeça, pode receber até 5 terminais.

Cadeira Odontológica S200 SF

Características da cadeira de dentista S200 SF:

  • Sua estrutura é construída em aço carbono de alta qualidade, com tratamento anticorrosivo, recoberto com poliuretano de alto impacto, para maior segurança e durabilidade;
  • Possui base com debrum antiderrapante;
  • Não precisa ser fixado no piso;
  • Integração com a caixa de ligação;
  • Otimiza espaço dentro do consultório;
  • Acompanha botão on/off;

Cadeira Odontológica S200 Smart

Já a cadeira de dentista S200 Smart, é um modelo de entrada produzido pela Saevo, dotada de simplicidade e inteligência, o cirurgião dentista estará muito bem servido. Ela é altamente resistente e segura, dotada de sistema de elevação eletromecânico, sua base não necessita ser fixada ao piso. O seu encosto de cabeça possui regulagem de altura e o seu refletor faz uso de lâmpada halógena.

Característica da cadeira de dentista S200 Smart:

  • Sua estrutura é feita em aço maciço, tratado com proteção anticorrosiva e recoberto com poliestireno de alto impacto, com isso temos maior segurança e durabilidade;
  • Debrum antiderrapante na sua base;
  • Não precisa ser fixada no piso;
  • Integração com a caixa de ligação;
  • Otimiza o espaço do seu consultório;
  • A cadeira S200 Smart é ambidestra.

Cadeira Odontológica S200 smart

Cadeira de dentista S200 Cart

A cadeira de dentista S200 Cart é muito confortável, dotada de debrum antiderrapante, comporta até 5 terminais e o encosto da cabeça é biarticulado. O modelo S200 Cart é a evolução das cadeiras odontológicas com um investimento inicial justo.

S200 Cart

Principais características da cadeira de dentista S200 Cart:

  • Sua construção é feita em aço de alta qualidade, com camada anticorrosiva e recoberta em poliuretano de alto impacto, isso gera mais segurança, durabilidade e resistência;
  • Debrum antiderrapante na sua base;
  • Sua caixa de ligação é integrada o que aumenta o espaço útil;
  • Possui botão on/off, na sua lateral o que facilita o acesso do cirurgião dentista;
  • Ambidestra.

Equipamentos para seu consultório

Para você que está em busca de informações sobre como organizar um consultório odontológico ou já está montando, vamos agora conversar sobre os principais equipamentos que um consultório odontológico precisa ter.

Com esses equipamentos você terá mais confiança no exercício da profissão e grande desembaraço no dia a dia do seu consultório odontológico.

Os principais equipamentos são:

  1. Cadeira odontológica ou cadeira de dentista;
  2. Autoclave;
  3. Seu kit acadêmico (canetas) de alta e baixa rotação;
  4. Fotopolimerizador;
  5. Compressor de ar odontológico;
  6. Cuba ultrassônica/lavadora.

Cadeira de dentista

Como vimos acima, existem inúmeros modelos e preços, opte por uma marca conhecida que garanta assistência técnica e prontidão de reposição de peças. Se escolher a Saevo será uma boa opção, estamos entre as marcas mais conhecidas e consolidadas no mercado.

É de extrema relevância que sua cadeira de dentista seja confortável para seu paciente, porque a depender do procedimento ele pode permanecer horas deitado.

Autoclave

Todo consultório deve possuir uma autoclave, ela é a responsável pela esterilização a vapor em alta compressão das ferramentas de auxílio e demais equipamentos de uso especial e não descartáveis.

Lavadora / Cuba Ultrassônica

A biossegurança é a padrão primário em um consultório odontológico e a cuba ultrassônica ou lavadora, é parcela essencial para conservar os procedimentos livres de perigo biológico.

Compressor de ar odontológico

O compressor tem a obrigação de estar instalado em um recinto à parte do consultório, distanciado da entrada de pacientes ou funcionários, deve ser silencioso e com potência conciliável às suas necessidades.

Fotopolimerizador

Podemos assegurar que o fotopolimerizador será um grande coligado no seu dia a dia. Ele é um dos equipamentos mais utilizados para as restaurações diretas, indiretas e colagem das bráquetes.

A qualidade última das colagens está diretamente ligada à capacidade do fotopolimerizador, logo, para conceder e garantir um serviço de excelente acabamento e duração, escolha um fotopolimerizador de alta potência.

Bom, isso talvez seja tudo que você precisa. Então mãos a obra!

Foto de Ana Rezende

O Autor

Ana Rezende

Cirurgiã-dentista pela FORP-USP. Mestre em ciência (FMRP-USP). Especialista em Odontologia Legal (FORP-USP). Especialista de Produtos da área de Consultórios e Biossegurança na Alliage.

Veja mais de "Ana Rezende" >

Leia também: